O Grêmio recebe o Corinthians neste sábado (15), na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataSábado, 15/08/2020
Hora19h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Corinthians

Cássio, Michel Macedo (Fagner), Gil (Bruno Méndez), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos); Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.
Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Corinthians

O time paulista vem de duas derrotas doloridas. A primeira, nos pênaltis, para o Palmeiras, custou o título estadual. Na segunda, em sua estreia pelo Brasileirão, chegou a abrir 2 a 0 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas sofreu a virada. Alvo de protestos da torcida, o ex-gremista Luan deve retornar à equipe depois de ficar 90 minutos no banco de reservas do Mineirão. O técnico Tiago Nunes ainda pode promover mais três mudanças na equipe, mas aguarda da liberação do departamento médico. Os laterais Fagner e Carlos se recuperam de dores ainda da final do Paulistão. Já o zagueiro Gil, que havia sido diagnosticado com covid-19, aguarda o resultado dos exames.

Como vem o Grêmio

Depois de escalar praticamente um time reserva no empate com o Ceará, na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi volta a ter força máxima neste fim de semana. Ao todo, sete jogadores retomam suas vagas: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Diego Souza. Jean Pyerre, que enfrenta problemas particulares, seguirá de fora, o que abre espaço para a manutenção de Isaque. Com quatro pontos conquistados até aqui, o Tricolor precisa vencer para não se distanciar dos líderes.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Corrêa e Thiago Henrique Corrêa Farinha. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (quarteto fluminense).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também