O Grêmio recebe o Ceará neste sábado (14), na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataSábado, 14/11/2020
Hora19h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Diego Churín).
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Ceará

Vindo de uma derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil, a equipe cearense tentará buscar a recuperação em Porto Alegre, pelo Brasileirão — e precisa, já que figura em 13º lugar, apenas quatro pontos à frente do Z-4.

Por pertencerem ao Grêmio, Lima e Léo Chú não poderão ser escalados pelo técnico Guto Ferreira. Por outro lado, o lateral Samuel Xavier, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Fabinho, que estavam suspensos na última rodada, voltam à equipe.

Na frente, a saída de Rafael Sobis para o Cruzeiro abriu uma disputa entre o ex-gremista Felipe Vizeu e o jovem Cléber.

Como vem o Grêmio

Invicto há nove partidas (por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), o Tricolor pode finalmente ingressar no G-6 em caso de uma nova vitória. Para isso, precisa torcer para que o Santos tropece diante do Inter.

Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi seguirá sem poder contar com Kannemann, Orejuela e Pinares, que servem às suas seleções nacionais, além de Alisson e Maicon, que se recuperam de lesões. De resto, pode ser possível a repetição da equipe que venceu o Cuiabá, na última quarta-feira.

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Andrade e Jose Junior (trio mineiro). VAR: Pathrice Maia (RJ).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também