O Grêmio recebe o Caxias neste domingo (30), às 16h, pelo jogo de volta da final do Gauchão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoGauchão
DataDomingo, 30/08/2020
Hora16h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Caxias

Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Bruninho; Marcelo Campanholo.
Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Darlan) e Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Éverton; Isaque.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Caxias

A torcida grená sonha em repetir o feito de 2000, quando viajou a Porto Alegre e se sagrou campeã estadual em cima do Grêmio. Mas, para seguir os passos de Tite, o técnico Lacerda precisa de uma tarefa hercúlea: fazer os seus comandados vencerem por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Por conta deste cenário, o centroavante Marcelo Campanholo, que entrou no segundo tempo do jogo, deve começar como titular agora.

Como vem o Grêmio

A vitória de 2 a 0 no Estádio Centenário deixou o Tricolor com uma boa vantagem para o jogo de volta: pode até mesmo perder, desde que por um gol de diferença, que ainda assim conquista o tricampeonato gaúcho. Por isso, não se descarta a possibilidade de o técnico Renato Portaluppi preservar alguns titulares, como o volante Maicon, que tem apresentado desgaste ao longo da temporada. O problema é que ele já terá outros desfalques para lidar — Matheus Henrique levou o terceiro cartão amarelo, Pepê sentiu desconforto muscular na coxa direita e Diego Souza segue no departamento médico. Por outro lado, Orejuela e Kannemann retornam de suspensão. Por conta da final do Gauchão, o jogo contra o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão, foi adiado e ainda não tem nova data marcada.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho. VAR: Leandro Vuaden.

Transmissão

Na TVPremiere, RBS TV
Online


Veja também