O Grêmio recebe o Brasiliense nesta quarta-feira (2), às 16h30min, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoCopa do Brasil
DataQuarta, 02/06/2021
Hora16h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio, Zotti, Peninha; Didira, Luquinhas e Zé Love.
Técnico: Vilson Taddei.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Darlan e Maicon (Jean Pyerre); Léo Pereira (Guilherme Azevedo), Léo Chú e Ricardinho.
Técnico: Evandro Fornari (auxiliar técnico).

Como vem o Brasiliense

Por ter conquistado a Copa Verde na última temporada, o clube do Distrito Federal ingressou diretamente na terceira fase da competição nacional. A equipe, comandada pelo ex-meia Vilson Taddei, chega embalada por ter conquistado de forma invicta o campeonato distrital há duas semanas e, no último domingo, ter vencido o Real Ariquemes-RO, classificando-se à fase de grupos da Série D.

O principal destaque da equipe é o centroavante Zé Love, campeão da Libertadores com o Santos, em 2011. No elenco, alguns rostos conhecidos, como o ex-gremista Carlos Eduardo e o ex-colorado Jorge Henrique.

Como vem o Grêmio

Depois de largar com derrota no Brasileirão, o Tricolor tentará estrear com o pé direito na Copa do Brasil. O problema é que a lista de desfalques será ainda maior do que a enfrentada no último domingo, diante do Ceará.

Ao todo, são seis baixas por covid-19: Rafinha, Rodrigues, Pedro Lucas, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando — sem contar com o técnico Tiago Nunes e o preparador de goleiros Mauri Lima. Além disso, o clube ainda perdeu o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, que se apresentaram à seleção olímpica, e o meia Pinares, que está com a seleção chilena. Por fim, três atletas estão entregues ao departamento médico: Alisson, Churín e Elias.

Arbitragem

Alexandre Tavares de Jesus, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (trio fluminense).

Transmissão

Na TVPremiere; SporTV;
Online


Veja também