O Grêmio recebe o Botafogo nesta quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataQuarta, 14/10/2020
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luís; Renteria, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi (Kalou) e Pedro Raul;
Técnico: Bruno Lazaroni

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva; Matheus Henrique, Robinho (Maicon); Alisson, Diego Souza e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi.  

Como vem o Botafogo

A vitória contra o Sport, fora de casa, na rodada passada, deu um respiro para o time na briga para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 13ª posição na tabela, com 18 pontos.

O alvinegro carioca está invicto desde que o técnico Bruno Lazaroni assumiu a equipe, após a demissão de Paulo Autuori. Para a partida desta noite, o treinador não poderá contar com Marcelo Benevenuto e Rafael Foster, ambos suspensos. O atacante Matheus Babi, que cumpriu suspensão contra o Sport, volta a ficar à disposição do treinador e deve ser titular na Arena.

Como vem o Grêmio

Depois de perder para o Santos, fora de casa, no último domingo, o Tricolor precisa de uma sequência de bons resultados para enfim decolar no Brasileirão. Atualmente, o time de Renato Portaluppi é o 14º colocado, com 17 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.

Para o jogo desta quarta, o treinador contará com o retorno do volante Matheus Henrique, que não jogou em Santos, já que cumpria suspensão. O técnico poderá contar com quatro retornos para o jogo contra os cariocas: os zagueiros Geromel e Kannemann e o meio-campista Jean Pyerre estão recuperados do covid-19 e podem aparecer na equipe. Além deles, Alisson, que não sente mais o desconforto muscular que o afastou das últimas partidas, também deve ser a novidade na equipe.

A maior dúvida de Renato está na lateral esquerda. Cortez vem tendo atuações abaixo da média e pode perder a vaga para Diogo Barbosa, que já entrou no decorrer da última partida e pode assumir, de vez, a titularidade.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques. VAR: Jose Claudio Rocha Filho (quarteto paulista)

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também