O Grêmio recebe o Ayacucho-PER nesta quarta-feira (10), às 21h30min, em Porto Alegre, em jogo válido pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoLibertadores
DataQuarta, 10/03/2021
Hora21h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Ayacucho

Ítalo Espinoza; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Leandro Sosa e Pablo Lavandeira; Robert Ardiles, Carlos Olascuaga e Othiel Arce.
Técnico: Walter Fiori.

Grêmio

Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Ayacucho

Apesar da melhor campanha da história do clube no Campeonato Peruano (um terceiro lugar), o elenco passou por mudanças importantes para este ano. A primeira delas foi no comando técnico: o argentino Gerardo Ameli deixou a equipe e seu antigo auxiliar, Walter Fiori, assumiu o comando.

Os nomes que compõem o elenco não são conhecidos, assim como as principais contratações. Para o ataque, chegou o atacante mexicano Othoniel Arce. No meio, o uruguaio Pablo Lavandeira é o principal nome do time. Para o gol, chegou o experiente Maximiliano Cavallotti, de 36 anos. Mas, após ser titular durante a pré-temporada, ele ficou de fora do último treino antes da viagem para Porto Alegre. Ítalo Espinoza deve começar no gol.

A pré-temporada não foi muito boa para o peruanos. Em três amistosos, foram duas derrotas para o Universitário (1 a 0 e 2 a 1) e uma vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo Municipal.

Como vem o Grêmio

O Tricolor deve ter mudanças para o duelo com o Ayacucho: Vanderson, Ferreira e Pinares podem ser as novidades. O lateral-direito fez boa partida diante do Palmeiras e seguirá como titular. Pinares poderá começar a ganhar mais espaço no time — Jean Pyerre foi preterido por Renato e começou a partida de domingo no banco.

A principal dúvida está no ataque. Ferreira tem sido um dos nomes a injetar ânimo no Grêmio e era um dos mais abalados após o vice da Copa do Brasil. Surge como candidato para as vagas de Alisson ou Pepê.

Arbitragem

Augusto Aragon, auxiliado por Byron Romero e Andres Tola (trio equatoriano).

Transmissão

Na TVSBT, Conmebol TV
Online


Veja também