O Grêmio recebe o Aragua-VEN nesta quinta-feira (6), às 19h15min, em Porto Alegre, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoSul-Americana
DataQuinta, 06/05/2021
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Aragua

Yhonatan Yustiz; Daniel Rivillo, Octavio Zapata, Moisés Acuña e Roger Manríque; Diego Guerrero, Rafael Arace, José Torres, Pedro Álvarez e Jonathan Duche; Juan García.
Técnico: Enrique García.

Grêmio

Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos (Darlan) e Maicon (Matheus Henrique); Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Churín (Diego Souza).
Técnico: Thiago Nunes.

Como vem o Aragua

O time venezuelano é o mais fraco da chave, sem nenhum ponto somado após dois jogos. Após se classificar para a competição pelo segundo ano consecutivo, o time entrou em crise técnica na temporada de 2021 e hoje vive um momento considerado péssimo pela imprensa local. Disputou três partidas no campeonato nacional e somou apenas um ponto, aparecendo hoje como lanterna do Grupo B.  No último domingo, foi goleado pelo Deportivo Lara por 4 a 1, fora de casa, com boa parte dos titulares em campo.

Como vem o Grêmio

O Grêmio fará sua primeira partida na Arena sob o comando do técnico Tiago Nunes. O técnico já tem três jogos à frente da equipe, com 100% de aproveitamento, mas ainda não estreou em casa. Para o jogo desta quinta-feira, Tiago deve preservar alguns titulares e fazer alguns testes no elenco.

Jogadores mais experientes, como o lateral-direito Rafinha e o centroavante Diego Souza, que vêm atuando com frequência, podem dar lugar a Vanderson e Diego Churín. Quem também pode aparecer no time é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que perdeu posição para Bruno Cortez. No meio, os volantes Darlan e Maicon também podem entrar.

O Grêmio lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana e pode encaminhar a classificação à próxima fase na terceira rodada. Com uma vitória, o Tricolor iria a nove pontos, com chances de abrir até cinco de diferença para La Equidad e Lanús, que também se enfrentam nesta quinta, na Colômbia. Apenas o primeiro colocado da chave avança.

Arbitragem

Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Juan Aguiar (trio equatoriano).

Transmissão

Na TVConmebol TV
Online


Veja também