Nesta quinta-feira (22), o Grêmio recebe o América de Cali pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Renato Portaluppi é líder do Grupo E, com 10 pontos. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoLibertadores
DataQuarta, 22/10/2020
Hora21h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

América de Cali

Joel Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Felipe Jaramillo (Carlos Sierra) e Carrascal; Santiago Moreno (Jhon Arias), Juan David Pérez e Duván Vergara.
Técnico: Juan Cruz Real.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Jean Pyerre (Robinho ou Isaque) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi. 

Como vem o América de Cali

Depois de dois empates pelo Campeonato Colombiano, no qual é sexto colocado, o América de Cali viaja a Porto Alegre ainda sonhando com a classificação às oitavas de final da Libertadores. Mas as chances são retomas: precisa vencer o Grêmio na Arena, torcer por uma vitória da Universidad Católica sobre o Inter, em Santiago, e ainda terá de tirar a diferença de saldo para o time colorado — três do Inter e menos dois do América.

Para o duelo desta quinta, a equipe colombiana terá time misto. Alguns titulares devem ser preservados e outros não poderão jogar, como o atacante peruano Marco Aldair Rodríguez, que estreou recentemente pela equipe, mas não está inscrito na competição continental, o experiente Adrián Ramos, que se recupera da covid-19, além do volante chileno Rodrigo Ureña, lesionado. Mas terá em campo o craque do time, o colombiano Duván Vergara.

Como vem o Grêmio

Vindo de um empate contra o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, cercado por polêmicas da arbitragem, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira para consolidar a boa campanha na Libertadores e garantir a liderança do Grupo E. Pela competição continental, a equipe venceu os dois últimos jogos, contra Inter e Universidad Católica, e assumiu a primeira posição. Assim, garantiu a classificação antecipada às oitavas de final, mas precisa vencer os colombianos para assegurar a liderança sem depender do resultado do jogo entre Católica e Inter, no Chile.

Para a partida, o Tricolor terá a ausência de Alisson, lesionado, mas contará com a dupla de zaga titular, formada por Geromel e Kannemann.

Arbitragem

Fernando Rapallini, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (trio argentino).

Transmissão

Na TVNão há
OnlineFacebook – Conmebol TV


Veja também