O Grêmio visita o Fortaleza neste sábado (9), às 21h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataSábado, 09/01/2021
Hora21h
LocalArena Castelão

Prováveis escalações

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Welington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Fortaleza

Sem vencer há seis partidas — última vitória foi em novembro —, o time cearense flerta com a zona de rebaixamento. Atualmente, apenas três pontos separam a equipe do Bahia, que abre o Z-4.

A tentativa de mudança de ares vem por meio de troca no comando técnico. Depois de demitir Marcelo Chamusca, que durou nove rodadas no cargo, o Fortaleza anunciou Enderson Moreira, que comandará um único treino antes de estrear diante do Grêmio. Por isso, deve manter a base da equipe que vinha sendo utilizada anteriormente.

Como vem o Grêmio

Invicto há 13 rodadas, o Tricolor segue à caça do G-4. Se vencer neste sábado, a equipe gremista poderá dormir na vice-liderança. Depois, restará aguardar os resultados dos jogos de domingo (o Flamengo recebe o Ceará, e o Inter enfrenta o Goiás) e de segunda-feira (o Atlético-MG visita o Bragantino).

Apesar de trabalharem normalmente, Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza serão poupados e não viajam com a delegação nesta tarde para a capital cearense.

Arbitragem

Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence (trio goiano). VAR: Gilberto Castro Júnior (PE).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também