O Grêmio enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Pantanal, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoCopa do Brasil
DataQuarta, 11/11/2020
Hora19h
LocalArena Pantanal

Prováveis escalações

Cuiabá

Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe e Ganso (Nenê); Caio Paulista, Michel Araújo e Fred.
Técnico: Odair Hellmann. 

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Darlan (Thaciano) e Matheus Henrique; Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Cuiabá

Terceiro colocado da Série B, o Cuiabá sofreu uma dura goleada de 3 a 0 para o Brasil-Pel, no último sábado, no Bento Freitas. Para a Copa do Brasil, a equipe tem problemas: sete jogadores do elenco já disputaram a competição por outros clubes e não podem enfrentar o Grêmio.

O principal problema por essas ausências é a falta de um homem de referência no ataque. Sem Élton e Jenison, o técnico Marcelo Chamusca terá de improvisar Willians Santana como um falso 9. Além dos centroavantes, os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques e Marcinho também são desfalques.

Como vem o Grêmio

A vitória com boa atuação sobre o Fluminense, no domingo, confirmou o momento positivo do Grêmio, que vem de uma sequência de oito jogos sem derrota contando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. No mata-mata nacional, venceu as duas partidas contra o Juventude pelas oitavas de final.

A expectativa na escalação do Grêmio é sobre a possibilidade de Jean Pyerre ser titular. O meia iniciou contra o Fluminense e foi um dos destaques na vitória gremista. Com a seleção argentina, Kannemann não está à disposição de Renato Portaluppi para o jogo desta quarta-feira. Maicon, lesionado, também é problema.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista)

Transmissão

Na TVPremiere e SporTV
Online


Veja também