Pré-Jogo: Cruzeiro x Grêmio – 9ª Rodada BR 2012

15 de julho de 2012 - Às 13:34
Vindos de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio tentam a recuperação a partir das 16h deste domingo no estádio Independência, em Minas. Ambas as equipes vão estrear reforços na partida, buscando retomar a boa campanha das primeiras rodadas.
Borges, ex-Grêmio fará sua primeira partida com a camisa do Cruzeiro. No Tricolor, Elano será o reforço no meio de campo. Quem vencer a partida, pode terminar a rodada mais em cima na tabela.
Para a escalação, o grande problema de Vandelei Luxemburgo está na lateral esquerda. Com a suspensão de última hora de Anderson Pico, o técnico deve acelerar a volta de Pará ao time. No meio-campo, entra Elano. O Grêmio deve ser montado com cinco jogadores no setor e só Kleber no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber. 
Nas estatísticas do confronto, Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram 35 vezes pelo Brasileirão, com 16 vitórias do time mineiro, nove do Tricolor e outros dez empates. As duas equipes são as maiores vencedoras da Copa do Brasil, com 4 títulos cada.

Relembre o último jogo destas duas equipes, no Brasileirão do ano passado:



Veja também