Pré-Jogo: Coritiba x Grêmio – Sul-Americana

22 de agosto de 2012 - Às 12:10
Hoje, a partir das 19h30, o Grêmio enfrenta o Coritiba fora de casa pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana 2012. O Tricolor tem vantagem de 1 a 0, conquistada no jogo de ida, por isso uma vitória, empate ou derrota por um gol tendo marcado fora de casa, classifica o Grêmio.
As duas equipes vem embaladas de goleadas conquistadas no Brasileirão. O Coxa fez 4 a 0 no Cruzeiro, e o Grêmio, o mesmo placar diante do Figueirense. Quem se classificar, quebrará uma escrita de nunca ter passado as Oitavas de final. O adversário na próxima fase é Cobreloa ou Barcelona de Guayaquil.
A competição é levada a sério pelos dois clubes, que vão com força máxima para a partida. Um caminho mais curto para a Libertadores é o que todos desejam. Wilson Seneme será o árbitro da partida.
Vanderlei Luxemburgo não fez treino para confirmar a escalação e tampouco deu entrevista que indicasse os 11 escolhidos para o jogo. Porém, sem desfalques, o treinador deve levar a campo o que tem de melhor. A ideia é disputar a Sul-Americana da mesma forma do que o Brasileirão: buscando título e vaga à Libertadores. Pará e Kleber, suspensos na última rodada do Nacional por suspensão, devem voltar ao time nas vagas, respectivamente, de Anderson Pico e Leandro. 
A equipe: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.


Veja também