O Grêmio visita o Corinthians, neste domingo (5), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Uma vitória gremista mantém viva a esperança gremista de escapar do rebaixamento. Qualquer outro resultado pode decretar a queda. Confira os detalhes:

CompetiçãoBrasileirão
DataDomingo, 05/12/2021
Hora16h
LocalNeo Química Arena

Prováveis escalações

Corinthians

Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Roni); Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.
Técnico: Sylvinho.

Grêmio

Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.   

Como vem o Grêmio

A vitória contra o São Paulo ainda deu esperanças para o Tricolor permanecer na Série A do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe da última quinta, com exceção de Douglas Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Corinthians. Assim, Jhonata Robert, autor do terceiro gol contra os são-paulinos, deve assumir a titularidade. Cortez e Vanderson voltam de suspensão, mas não têm volta garantida ao time.

Como vem o Corinthians

O time paulista já está garantido na Libertadores do ano que vem, mas agora precisa confirmar a sua vaga na fase de grupos. A torcida do Corinthians, como espécie de vingança, exige da equipe que rebaixe o Grêmio no próximo domingo. Dentro de campo, Giuliano está recuperado de lesão, mas deve começar a partida no banco de reservas e entrar durante o decorrer do jogo. O volante Gabriel e o lateral-direito Fágner estão suspensos e não atuarão. Já Cantillo se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita. 

Arbitragem

Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Rodrigo Nunes de Sa.

Transmissão

Na TVPremiere; SporTV, RBS
Online


Veja também