Caxias e Grêmio se enfrentam neste domingo (2), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelas semifinal do Gauchão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoGauchão
DataDomingo, 02/05/2021
Hora19h
LocalEstádio Centenário

Prováveis escalações

Caxias

Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley; Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Como vem o Caxias

O Caxias chegou a ter uma das melhores campanhas da fase de grupos durante boa parte do campeonato, quando tinha um jogo a menos do que seus concorrentes e permanecia na zona de classificação às semifinais. Em abril, parece ter desencontrado o caminho das vitórias e não ganha uma partida desde março. Já são cinco jogos consecutivos sem vencer, com quatro empates e uma derrota. A classificação veio graças ao gol marcado no final do jogo contra o Pelotas.

Como vem o Grêmio

O Tricolor chega à semifinal embalado pela vitória fora de casa na Copa Sul-Americana, sobre o Lanús. Mas também chega mais desgastado, já que não tem uma semana livre para treinos desde o início da temporada. O zagueiro Walter Kannemann não foi relacionado. O time foi comandado por quatro técnicos diferentes (Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, Thiago Gomes e Tiago Nunes) ao longo deste Gauchão, mas mesmo assim garantiu o primeiro lugar na fase de classificação e o direito de decidir a semifinal na Arena.

Arbitragem

Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis. VAR: Adriano Milczvski (PR).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também