O Grêmio visita o Caxias nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da final do Gauchão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoGauchão
DataQuarta, 26/08/2020
Hora21h30
LocalCentenário

Prováveis escalações

Caxias

Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Yuri (Vinicius Baiano) e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar e Bruninho.
Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.
Técnico: Renato Portaluppi. 

Como vem o Caxias

A equipe da Serra garantiu sua presença na decisão ainda em fevereiro, quando bateu este mesmo Grêmio na final do primeiro turno. Porém, de lá para cá, muita coisa mudou. Após a retomada do futebol, foram apenas três jogos, sem que o clube conseguisse passar de fase. Sua última partida foi há quase um mês, no dia 29 de julho, contra o Ypiranga. Para o duelo desta quarta, o técnico Lacerda não terá jogadores importantes, como o centroavante Gilmar, por causa de uma lesão na região lombar, e o atacante Tilica, vendido ao futebol grego. Com isso, o treinador poderá fazer uma mudança tática para se adaptar às ausências. Os atacantes Marcelo Campanholo e Claudinho, contratados recentemente, devem iniciar no banco de reservas.

Como vem o Grêmio

Embora venha de quatro empates consecutivos pelo Brasileirão, o Tricolor vive uma invencibilidade que dura 15 jogos. Desde a derrota para o próprio Caxias, pela final do primeiro turno, ainda em fevereiro, os comandados de Renato Portaluppi obtiveram oito vitórias e sete empates. Para o primeiro duelo da final, a equipe não poderá contar com o lateral Orejuela e o zagueiro Kannemann, que estão suspensos. Quem também está de fora é o artilheiro Diego Souza, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, o volante Maicon, preservado diante do Vasco, recuperou-se de dores no tornozelo direito e fica à disposição.

Arbitragem

Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt. VAR: Daniel Bins.

Transmissão

Na TVPremiere, RBS TV
Online


Veja também