A última rodada do primeiro turno da Série B será disputada entre segunda-feira (18) e quarta-feira (30). Quarto colocado, o Grêmio entra em campo na terça (19), contra o Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataTerça, 19/07/2022
Hora19h
LocalAugusto Bauer, Brusque SC

Prováveis escalações

Brusque

Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos.

Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello; Biel, Campaz, Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Como vem o Grêmio

O time de Roger Machado chega ao final do turno da Série B com 12 jogos de invencibilidade. A sequência permite que o clube gaúcho siga no G-4 mesmo em caso de derrota em Santa Catarina. Com 32 pontos, o Grêmio é o quarto colocado, com seis de vantagem para o Sport, o quinto. O único desfalque em relação ao time que goleou o Tombense no sábado (16) será o lateral-esquerdo Nicolas. O defensor foi cortado da delegação devido a uma gastrointerite viral aguda.

Como vem o Brusque

O time catarinense está na segunda temporada seguida na Série B. Com 21 pontos, tem dois de distância para a zona de rebaixamento. O jogador mais conhecido do elenco é o lateral Pará, jogador com passagens por Santos, Flamengo e o Grêmio. O técnico Luan Carlos também merece destaque. Aos 29 anos, ele é o técnico mais jovem da Segunda Divisão e está no cargo desde maio.

Arbitragem

Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

Transmissão

Na TVPREMIERE
Online


Veja também