O Grêmio visita o Bahia nesta quinta-feira (10), pela nona rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataQuinta 10/09/2020
Hora19h15
LocalPituaçu

Prováveis escalações

Bahia

Douglas Friedrich (Mateus Claus); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Edson, Gregore, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto.
Técnico: Cláudio Prates (interino).

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Bahia

Na expectativa pelo anúncio de Mano Menezes como substituto de Roger Machado, os baianos receberão o Grêmio ainda sob o comando do interino Cláudio Prates.

Apesar de estar há cinco jogos sem vencer, em 12º lugar, a equipe comemorou o empate arrancado nos acréscimos contra o Inter, no Beira-Rio. A tendência é a repetição da base de time que atuou em Porto Alegre. O volante Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, pode dar lugar ao jovem Edson. Outra modificação pode estar no gol, já que Douglas Friedrich se mostrou recuperado de lesão muscular e estaria apto a retomar a posição.

Como vem o Grêmio

A sequência de seis jogos sem vitórias fez o Tricolor se aproximar da zona de rebaixamento — abre a rodada em 14º lugar, com oito pontos ganhos.

Não bastasse esta situação incômoda na tabela, o técnico Renato Portaluppi tem inúmeros problemas para escalar o time que entrará em campo nesta quinta-feira. Além de seguir sem o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê, que já ficaram de fora do empate com o Atlético-GO no fim de semana, o treinador perdeu a dupla de zaga titular: Geromel e Kannemann estão suspensos. No meio-campo, há uma dúvida entre Lucas Silva e Darlan.

Arbitragem

José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva. VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (quarteto paranaense).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também