De um lado, um dos melhores elencos do país tentando a redenção após um ano sem grandes conquistas através de uma vaga – ainda possível – na Libertadores. Do outro o tricampeão da América, já pensando no Mundial e “de férias” do Brasileirão. Este é o cenário do duelo entre Atlético-MG e Grêmio, neste domingo, no Independência.

Competição Brasileirão
Data Domingo, 03/12/2017
Hora 17h00
Local Independência

Provável escalação

O provável time do Grêmio: Bruno Grassi, Ruan, Emanuel, Raul e Conrado; Balbino, Machado, Jean Pyerre, Diontahã, Lucas Poletto e Batista.

Como vem o Grêmio

A delegação gremista que viajou a Minas Gerais é tão alternativa que alguns jogadores serão relacionados pela primeira vez no grupo principal. O técnico será o comandante da equipe de transição, Cesar Bueno. A maioria do elenco faz parte do time sub-19. O único “veterano” em campo será Bruno Grassi, terceiro goleiro, de 30 anos. Mesmo assim, a média de idade dos gremistas que enfrentam o Galo é de 19,8 anos. Os destaques ficam por conta do meia Jean Pyerre e do atacante Dionathã. O meia Patrick, que recebeu algumas chances na temporada, deve ficar no banco.

Como vem o Atlético-MG

O Galo, claro, vai com força máxima para o último jogo da temporada, mas tem algumas ausências importantes. Marcos Rocha, o lateral direito titular, está suspenso e já de férias. Como também não tem Carlos César e Alex Silva, outros laterais machucados, o zagueiro Bremer será improvisado na posição. No meio, Yago está fora em função de uma virose, e Adilson volta ao time. O restante da equipe é a mesma que vem jogando, com Otero, Valdívia, Robinho e Fred comandando o sistema ofensivo.

Arbitragem

Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP) apita, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP).

Transmissão

Na TV Premiere
Online Clique aqui



Veja também