Pré-Jogo: Atlético-MG x Grêmio

9 de junho de 2013 - Às 13:28

Hoje, a partir das 18h30, o Grêmio tem confronto complicado diante do Atlético-MG fora de casa. O time mineiro não perde uma partida jogando em casa desde Agosto de 2011. No Brasileirão, ocupa a lanterna e por isso precisa da vitória. O Grêmio tem o melhor aproveitamento da competição e uma vitória fará com que o time continue embalado.

O Galo não vem tendo boas atuações no Brasileirão e apesar de estar na semifinal da Libertadores e ter conquistado do campeonato estadual, houveram críticas em relação a postura do time. 
O Grêmio não vence uma partida fora de seus domínios a seis jogos. O objetivo Tricolor é a vitória, porém um empate fora de casa não é encarado como mal resultado pois deixaria o Grêmio ainda entre os primeiros da tabela, com partida a menos.
Vanderlei Luxemburgo não fez nenhum treino, até a tarde de sexta-feira, que indicasse a escalação. Preferiu priorizar a recuperação física dos jogadores. A tendência é que Elano volte a ser titular, na vaga de Guilherme Biteco. Fernando, na Seleção, e Vargas, na do Chile, seguem fora: chance para Adriano e Kleber. 
A escalação: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.


Veja também