O Grêmio estreia na Libertadores nesta terça-feira (3), na Colômbia, diante do América de Cali. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoLibertadores
DataTerça, 03/02/2020
Hora21h30
Local Olímpico Pascual Guerrero

Provável escalação

América de Cali

Chaux; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Jaramillo e Cabrera; Vergara, Rangel e Pisano.
Técnico: Alexandre Guimarães.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o América de Cali

Após figurar na segunda divisão do Campeonato Colombiano de 2011 a 2016, os “Diablos Rojos” vivem um processo de reestruturação que culminou com o título nacional do ano passado, encerrando um jejum de 11 anos sem conquistas. Em sete jogos neste ano, a equipe comandada pelo brasileiro naturalizado costa-riquenho Alexandre Guimarães tem três vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação.

Como vem o Grêmio

Depois da frustração por ter perdido a final do primeiro turno do Gauchão, o Tricolor embarcou para a Colômbia após uma vitória tranquila sobre o Juventude. Nesta partida, o técnico Renato Portaluppi escalou pela primeira vez Caio Henrique como titular da lateral esquerda. A dúvida é saber se ele continuará ocupando a vaga, que foi de Bruno Cortez nas últimas três temporadas. No meio-campo, os três volantes podem ser utilizados outra vez, já que Thiago Neves ainda não se encontra 100% fisicamente. Por fim, Matheus Henrique e Everton, recuperados de dores nos tornozelos, devem ficar à disposição.

Arbitragem

Guillermo Guerrero, auxiliado por Byron Romero e Ricardo Baren (trio equatoriano).

Na TVSporTV
Online





Veja também