
A goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no domingo confirmou algo que já se imaginava. Maicon e Arthur juntos deram ainda mais qualidade ao toque de bola da equipe e devem, a partir de agora, compor a nova dupla de volantes titulares no meio-campo do Grêmio. Arthur acerta, em média, mais de 95% dos passes quando está em campo, enquanto Maicon é o jogador que mais acertou passes até agora no Gauchão, com 637.
Renato Portaluppi justificou a presença de ambos na equipe pela necessidade da vitória sobre o Brasil. Como amanhã o Grêmio também precisa “furar” uma possível retranca do Monagas, a dupla será mantida pelo treinador. “Acho que a nossa escalação foi em virtude da característica do jogo, jogando em casa nós tínhamos que fazer o resultado, o adversário ficava com os 11 jogadores atrás da bola, uma hora eu ou o Maicon tinha que sair mais”, explicou Arthur.
Ontem, o Monagas fez seu primeiro treinamento em Porto Alegre, no CT do Inter. Hoje, está programado o tradicional treino de reconhecimento da Arena. A equipe venezuelana vem de um empate em 0 a 0 com o Deportivo La Guaira pelo campeonato nacional, no qual tem 8 pontos em 11 jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e cinco derrotas. O destaque do time é o meia Luis González, de 27 anos, que costuma ser convocado para a seleção da Venezuela. O adversário do Grêmio está disputando a primeira Libertadores de sua história.