MARLON COSTA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O jornal português A Bola noticia nesta segunda-feira (4) que o Porto deseja acelerar o processo de contratação de Pepê junto ao Grêmio. De acordo com a reportagem, a diretoria do clube europeu está preocupada com as sondagens de Real Madrid, Sevilla e Zenit.

A informação divulgada pela matéria dá conta de que o Porto estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 94,8 milhões pela atual cotação do real), deixando o Tricolor com 20% do passe do atacante.

O texto ainda faz referência à vontade do próprio Pepê em concluir a transação: “O craque do Grêmio, por seu lado, começa a dar alguns sinais de ansiedade depois de o presidente do clube de Porto Alegre, Romildo Bolzan Junior, ter prometido libertá-lo após a qualificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil.”

No fim de semana, o mesmo jornal também publicou que o ex-meia Deco, que foi campeão mundial com o Porto em 2004, teria aconselhado Pepê a se transferir para o clube português. O ex-jogador passou a virada do ano em Maresias, no litoral paulista, e posou para foto ao lado do empresário de Pepê, Adriano Spadoto. O registro foi publicado no Instagram do agente.



Veja também