Com um início de 2019 complicado no Grêmio, Luan segue afastado do time principal, por lesão. Sequer estará em campo na noite deste sábado, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Porém, o camisa 7 do Tricolor atrai interesse do Porto, de acordo com o jornal português A Bola.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, a proposta seria de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) e um dirigente do clube está a caminho de Porto Alegre para tratar do negócio. Mesmo com o interesse, o Porto não pretende adquirir Luan pela cláusula de rescisão de 18 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões).

Em abril, Luan foi afastado pelo técnico Renato para aprimorar a parte física, e voltou após cerca de 20 dias. Porém, encontrou um forte concorrente na posição: Jean Pyerre. O jovem oriundo das categorias de base do Tricolor, assumiu a titularidade.

Luan atuou pela última vez no empate contra o Corinthians em abril — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Luan atuou pela última vez no empate contra o Corinthians em abril — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Luan bem que tentou aproveitar a brecha no time, após a lesão de Jean Pyerre no ombro. Mas nem assim o camisa 7 voltou a ter o bom desempenho das últimas temporadas. O meia sofreu um estiramento e segue a recuperação da lesão.

Com 26 anos, o jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Já são seis anos pelo profissional do Tricolor, contabilizando 267 partidas e 71 gols marcados.



Veja também