Porto Alegre é Azul, Preto e Branco!

21 de setembro de 2010 - Às 03:20
SONHO PASSA A SER CONCRETO!

Hoje, feriado no Rio Grande do Sul, milhares de gremistas sairam as ruas e marcharam, fizeram uma passeata até a nova Arena.

Uma carreata partiu do Olímpico até o bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O trajeto até o terreno onde será erguida a Arena foi uma celebração tricolor. Nas calçadas, torcedores esperaram a passagem do comboio, formado por um caminhão aberto, o ônibus oficial do clube e centenas de motocicletas e automóveis. Muitos gremistas entraram na festa no meio do caminho, em avenidas como a Ipiranga, a Silva Só e a Goethe.
 
Carreata parou a cidade até o local da nova Arena



Ali, cantaram como se estivessem em dia de jogo no Olímpico. A maior atração será o uruguaio Hugo de León, capitão do título mundial de 1983. Ele colocará o primeiro pedaço de grama, retirado do Olímpico, na Arena. As festividades devem se estender até o final da tarde.

A Arena gremista terá capacidade para 53 mil pessoas. Todo o público ficará em assentos cobertos. O Olímpico só será demolido (e substituído por edifícios) quando o novo estádio estiver de pé.



Veja também