
A incompetência dos atuais zagueiros do Grêmio custaram 3 derrotas em 4 jogos ao time. Além disso, críticas tomaram ainda mais força quando o principal problema do elenco é a bola aérea. De longe, Erazo é muito superior a Kadu e a Fred. Mas por que não testar Bressan?
Mesmo que, na maioria das vezes, Bressan jogava na direita, forçando Geromel ir para a esquerda, a defesa com ele, ao menos, não sofreria tantos gols como vem sofrendo. Relembrando 2013, onde Renato Gaúcho armava o time com 3 zagueiros, ele era um dos paredões da melhor defesa naquele campeonato, que continha ainda Rhodolfo e Werley.
Mesmo que na cabeça de Roger a posição está guardada ou para Kadu ou para Fred, uma chance pra Bressan, mesmo que por teste, deveria acontecer. Afinal, do VESTIBULAR DA DEFESA que Roger fez, Bressan sequer foi citado.
Claro que Bressan não é a solução para o problema e obvio que não se firmará como titular logo no primeiro jogo, mas com uma sequência, um bom entrosamento com Geromel e a correção do seu erro de posicionamento, ele tende a superar os demais zagueiros em tudo.
Precisamos buscar novas alternativas, novas soluções. Com o que temos, não vamos muito longe. ACORDA SEU ROGER. Por que não Bressan?