
Após a classificação para as semifinais do Gauchão, o Grêmio muda o foco e passa a pensar somente na LDU, adversário da próxima quarta-feira em Quito pela Libertadores da América. Apesar disso, a diretoria do Grêmio já pensa nas próximas datas para tentar melhorar o calendário do clube:
“Logicamente, nós sempre estamos preocupados com o jogo seguinte, mas como estamos na semifinal do Campeonato Gaúcho, a gente tem que trabalhar no sentido de ver o que podemos fazer para melhorar as datas dos confrontos”, disse o vice-presidente Cesar Pacheco.
A ideia é achar a melhor data para disputa das semifinais diante de Juventude ou Ypiranga, para que os jogadores tenham tempo de descansar e condições de atuar:
“A comissão técnica e a direção se reuniu e deve fazer um pleito para mandar para a federação. Eles podem decidir uma data no sentido de facilitar o seu filiado para ter um pouco de descanso por participar de uma competição tão importante que é a Copa Libertadores”, completou.
Desde o início da temporada, o discurso do Grêmio foi de não abandonar o Gauchão para que conquiste o título regional e evite o hexa do maior rival.