Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

O Grêmio já tem a confirmação de que não estreará no Campeonato Gaúcho na primeira rodada da competição. Com duelo inicialmente previsto para o dia 27 de fevereiro, contra o Caxias, no Estádio Centenário, o departamento de futebol tricolor já sabe que a partida diante da equipe da Serra será transferida. O motivo é o compromisso tricolor pela final da Copa do Brasil, em 28 de fevereiro, na Arena, contra o Palmeiras.

Mesmo que o Grêmio tenha adotado como planejamento a utilização da equipe de transição na arrancada do Estadual, o primeiro jogo do Tricolor no Gauchão deverá ocorrer apenas no dia 3 de março, na Arena, contra o Brasil-Pel.

— O Grêmio deve estrear na segunda rodada. Mesmo que utilizemos o grupo de transição, alguns dos atletas estão à disposição de Renato Portaluppi para a final da Copa do Brasil. Então, não há a possibilidade de atuarmos em dois dias seguidos — afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz.

A oficialização do adiamento da partida contra o Caxias ainda não foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), porém, em contato com a reportagem de GZH, o presidente da entidade, Luciano Hocsmann, confirmou que a estreia gremista não será mais no dia 27 de fevereiro.



Veja também