Pinares treina e pode estrear contra o Corinthians

21 de novembro de 2020 - Às 14:08

O Grêmio fez o último treino antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na manhã deste sábado. A novidade foi a presença de Pinares, reforço contratado junto à Universidad Católica e apresentado na sexta-feira. O meia pode até aparecer no jogo de domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade em campo reduzido, de dois toques, no CT Luiz Carvalho. No entanto, não esboçou a escalação para a partida diante do Timão. O elenco viaja para São Paulo durante a tarde.

A expectativa é que o treinador preserve boa parte dos titulares, pois o Grêmio tem o confronto com o Guaraní, no Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira. Kannemann, que retornou da seleção argentina, deve ser a exceção, já que está suspenso na competição continental.

Pinares e Orejuela também estiveram a serviço das seleções chilena e colombiana, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois têm chance de aparecer contra o Corinthians.

– Eu tenho a possibilidade de jogar no meio-campo como centralizado e por fora também. Obviamente, baseado no que o técnico pode pedir das minhas características. Não teria problema de jogar no centro do campo ou por fora – comentou Pinares na apresentação.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Isaque (Pinares), Luiz Fernando e Ferreira (Everton ou Pinares); Churín

O Grêmio é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos e um jogo a menos. A partida contra o Corinthians está marcada para as 20h30 de domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.



Veja também