De volta a Porto Alegre, aos poucos Phelipe Megiolaro retoma a rotina de atleta. Entre a indefinição da permanência no FC Dallas e um drama vivido com a filha, o jovem goleiro busca entrar em forma e encontrar espaço no grupo do Grêmio.

Megiolaro estava vinculado ao clube norte-americano até o fim de 2022, mas no dia 30 de novembro o Dallas informou que não exerceria a opção de compra. Depois, as conversas até seguiram na tentativa de um acordo fora do já previsto em contrato, o que não ocorreu.

No meio tempo entre a volta ao Brasil e as férias do Grêmio, o jogador viveu um problema pessoal. A filha Laura, recém-nascida, precisou ficar internada no hospital nos Estados Unidos, o que por óbvio recebeu toda a atenção e prioridade do atleta. O bebê nasceu prematuro em novembro e ficou pouco mais de um mês no hospital.

– Cara, é algo que mexe sim com qualquer pessoa. É uma barra difícil de pular, você só consegue pensar naquilo, não tem mais nada na vida que importe mais do que a saúde dos meus filhos, tudo isso é por eles. Hoje eu sei que há um Phelipe Megiolaro antes de ser pai e um após ser pai, minha família é a minha base de tudo, por eles luto diariamente. Hoje, a Laurinha com saúde e o meu filho mais velho também, me impacta somente de forma positiva, trabalhar bastante durante o dia, chegar em casa e ver o sorriso das minhas crianças, da minha esposa… É uma força extra – comentou Megiolaro.

Como ficou sem vínculo com o Dallas e ainda não havia retornado ao Brasil, Phelipe ficou um período parado. No momento, o goleiro treina separado do elenco do Grêmio justamente para entrar em forma e estar novamente em ritmo.

– Fiquei um tempo distante dos gramados, desde a indefinição do Dallas, até agora e etc. Preciso readquirir o ritmo e isso para um goleiro é muito importante. O tempo, a comissão e os preparadores vão falar melhor, mas vou fazer o meu sempre, buscando melhorar a cada dia. Quando eu retornar, quero oferecer o melhor para o clube – destacou o goleiro.Tenho carinho pelo clube e sinto que posso escrever minha história aqui dentro. Tive uma conversa importante com os diretores, que acreditaram em mim e no meu potencial, isso me dá ainda mais confiança para trabalhar todos os dias. Sei que posso e vou conseguir meu espaço dentro do clube.— Phelipe Megiolaro

Phelipe Megiolaro, goleiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Phelipe Megiolaro, goleiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogador recebeu uma proposta do Cruzeiro em março, mas optou pela sequência no Grêmio. A intenção de Megiolaro é retomar espaço dentro do grupo principal. Atualmente, Brenno é o titular de Roger, com Gabriel Grando como opção. Completam a lista de goleiros Adriel, Hugo e Felipe Scheibig.

– Sinto-me muito importante aqui dentro, sou bem acolhido por todos do elenco e recebo o carinho dos torcedores nas redes sociais, isso é muito legal. Estou trabalhando dia após dia por isso, pois tenho confiança e acredito que vou conseguir o meu espaço, é isso que me motiva diariamente. Quero isso e vou atrás disso com unhas e dentes – completou.

Phelipe esteve emprestado ao Dallas desde 2020 e atuou em 12 partidas, com duas assistências, inclusive. Atuou em duas partidas na equipe profissional do Grêmio, em 2019, e participou do início do ciclo olímpico do Brasil e também teve um chamado para a seleção principal por Tite.



Veja também