Pepê foi eleito pela Conmebol o melhor em campo na vitória do Grêmio sobre a Universidad Católica por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pelo Grupo E da Libertadores. Ele marcou um dos gols. O outro, marcado pelo zagueiro Rodrigues, teve até uma espécie de previsão do atacante.

O camisa 25 foi quem abriu o caminho para a conquista dos três pontos pelo Tricolor. Logo aos dois minutos do segundo tempo, recebeu um toque de cabeça de Diego Souza e chutou rasteiro, no canto direito de Dituro.

Foi o segundo gol seguido pela Libertadores. Afinal, Pepê já tinha brilhado na semana passada, ao fazer o único do Gre-Nal 427. O garoto de 23 anos, como não poderia ser diferente, é só empolgação com a sequência.

— Graças a Deus, estou em um bom momento e tenho ajudado meus amigos com gols. Isso é fundamental – disse, para depois completar. — Cada gol é importante para mim e fico feliz em ajudar meus companheiros.

Rodrigues e Pepê, autores dos gols do Grêmio em vitória na Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Gremio

Rodrigues e Pepê, autores dos gols do Grêmio em vitória na Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Gremio

Só que Pepê também mostrou outra faceta. Além de atormentar os chilenos, o atacante imaginou o que ocorreria na partida. Antes do duelo, chegou a brincar com o parceiro Rodrigues que disputariam quem seria o melhor jogador do confronto. O zagueiro ampliou o placar ao completar cruzamento de Alisson.

“Brincamos antes do jogo que seríamos ele ou eu o melhor em jogo. É um garoto que nos ajudará mais” (Pepê)

Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e está em primeiro no Grupo E. Na última rodada, recebe o América de Cali. A partida será disputada no dia 22 de outubro, na Arena.

Antes, no entanto, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado, há o Gre-Nal 428. O clássico ocorrerá às 17h na Arena.



Veja também