Com dois gols, Pepê decidiu a vitória do Grêmio contra o Botafogo nesta quinta-feira, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ele marcou dois gols, um deles em jogada ensaiada. Na saída de campo, revelou também uma conversa entre os jogadores durante o intervalo para matar a partida na etapa final.

O Tricolor saiu na frente com Diego Souza, mas levou o empate em lance de bola parada ainda no primeiro tempo. Pepê fez 2 a 1 logo no começo da segunda etapa, e Diego foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, o Grêmio garantiu a vitória com mais um de Pepê, que destacou o entrosamento no lance.

— É uma jogada ensaiada nossa. Sabemos que temos jogadores de muita qualidade, a qualquer hora a bola pode chegar e pude fazer um belo gol — disse.

Pepê comemora segundo gol do Grêmio diante do Botafogo — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Pepê comemora segundo gol do Grêmio diante do Botafogo — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Pepê completou seu sétimo jogo seguido. Após o apito final, saiu mancado, mas nada que preocupe para a sequência da temporada. Sobre a vitória, destacou o papo entre os gremistas durante o intervalo para não perder o embalo.

— Sobre a perna, não é nada, senti um pouco pesada, cansaço dos jogos. O segundo tempo foi excelente, conversamos no vestiário que precisávamos dar um pouco a mais e hoje aumentamos bastante o ritmo de jogo — relatou.

Com o resultado, o Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi.



Veja também