Uma das revelações desta temporada, o atacante Pepê renovou nesta semana seu contrato até o fim de 2022 com o Grêmio. No Rio para o jogo com o Fluminense, neste sábado, às 16h, no Nilton Santos, o jovem vê moral e confiança mais alta após a assinatura do novo vínculo e quer retribuir o carinho dado pela torcida e pelo clube com títulos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/09/15/44651921882_e59af0097c_o_uVwCwKh.jpg)
Pepê em ação com a camisa do Grêmio contra o Paraná — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
A renovação de Pepê veio junto com uma onda de acertos com jovens promessas gremistas. Matheus Henrique também foi contratado em definitivo até o mesmo período. Jean Pyerre, também da base, já havia ampliado o seu vínculo até 2021 no início da temporada. Os jovens, inclusive, têm uma expressão muito usada nas redes sociais: “os guris do Humaitá”.
– Estou feliz com esta renovação e com a confiança que o Grêmio tem no meu trabalho. Muito feliz mesmo. Agora é trabalhar para devolver este carinho ao clube. Sem dúvidas a confiança e a moral do jogador aumenta quando ele se sente valorizado, comigo não foi diferente – comentou o atacante.
Pepê não deve começar o jogo no Rio, mas tem recebido chances de Renato. Foi titular, por exemplo, nas oitavas de final da Libertadores, na Argentina, contra o Estudiantes. Contabiliza três gols no ano e é opção recorrente durante os jogos.
– Estou tranquilo, ainda tenho muito tempo aqui no Grêmio e espero conquistar grandes títulos com esta camisa. Seria um sonho. Com muita calma e tranquilidade vou trabalhar para agarrar as oportunidades e para ir atrás deste sonho – completou Pepê.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/09/26/lg-noticias-gra-mio-renova-contrato-de-pepa--22018.jpg)
Pepê assina até 2022 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Tricolor tem uma base já garantida para os próximos anos a partir das renovações. Resta ajustar a permanência de Renato, do centroavante Jael, do volante Cícero e dos meias Douglas e Thonny Anderson para 2019. No caso do Cruel, os primeiros contatos já foram feitos, mas há uma discordância com relação ao tempo de vínculo.