Pepê valoriza reação do Grêmio e projeta Copa do Brasil: “Vamos focados em busca dessa final”

Autor do gol de empate tricolor no 1 a 1 com o Sport na noite deste sábado, atacante ressalta obstáculos enfrentados pela equipe, como o gramado e a expulsão de Kannemann

20 de dezembro de 2020 - Às 06:58

O empate por 1 a 1 com o Sport na noite deste sábado não foi o melhor resultado para o Grêmio. Porém, o time mostrou poder de reação para evitar a derrota na Ilha do Retiro e recuperou um pouco da confiança para o duelo com o São Paulo pela Copa do Brasil, na avaliação de Pepê.

O atacante foi o autor do gol de empate tricolor. Aos 27 minutos do segundo tempo, converteu o pênalti marcado por Marcão em Diego Churín, com a revisão do VAR, ao deslocar Luan Polli.

Pepê viu um duelo equilibrado durante os 90 minutos. As condições do gramado foram um dos obstáculos a superar. Com um time misto, o Grêmio saiu atrás, ainda no primeiro tempo, com Dalberto. A situação piorou quando o Tricolor ficou com um a menos logo no início da etapa final, quando Kannemann tomou cartão vermelho.

– A gente sabia que ia ser um jogo bem difícil. Ainda mais jogando na casa deles, o campo um pouco pesado. Tivemos o Kannemann expulso, mas a gente conseguiu ter bom poder de reação, conseguimos empatar o jogo e agora contra o São Paulo vamos com a cabeça diferente, vamos focados em busca dessa final – disse o atacante.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Pepê marcou o gol de empate na Ilha do Retiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Pepê marcou o gol de empate na Ilha do Retiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Com o resultado, o Grêmio soma 42 pontos e pode terminar a rodada em quinto ou sexto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Atlético-GO. A partida será disputada no dia 27 de dezembro, às 20h, na Arena.

Antes, no entanto, a equipe de Renato Portaluppi volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Grêmio começa a disputa das semifinais diante do São Paulo. A partida de ida ocorre às 21h30, também na Arena.



Veja também