Poucas horas depois da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. E contou com o atacante Pepê, que saiu mancando da Fonte Nova, com um corte abaixo da panturrilha direita. O jovem não deve ser problema para o Gre-Nal do próximo sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio.

Só os reservas foram ao gramado. Pepê, autor dos dois gols da vitória sobre o Vasco no Brasileirão, deixou o estádio em Salvador com dificuldades para caminhar por conta do corte. Mas já treinou normalmente, com um curativo na perna, e não aparentou nenhum problema. Assim, deve ficar à disposição para o clássico. Jean Pyerre, substituído na Fonte Nova, teve apenas cãimbras e também não preocupa.

Enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos, no gramado apareceram nomes como como TardelliLuanLéo Moura e David Braz. Todos eles devem ser alternativas para o Gre-Nal, já que na próxima semana o Grêmio encara o Libertad, pela Libertadores, na quinta. Renato comandou uma atividade em campo reduzido, com duas equipes em um minijogo.

Diego Tardelli em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Tardelli em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O grupo gremista desembarcou em Porto Alegre próximo das 6h da manhã, mas já concentra para o clássico a partir da noite desta quinta-feira. A tendência, no entanto, é por uma equipe reserva.

Uma provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano, Galhardo (Darlan), Luan e Pepê; Tardelli (Patrick).

O Tricolor também dividiu suas instalações do CT com o Palmeiras de Felipão, eliminado pelo Inter na Copa do Brasil. Os dois elencos treinaram ao mesmo tempo em campos diferentes na estrutura gremista. Na academia, os titulares das duas equipes cumpriam as orientações de exercícios físicos e conversavam. Diego Tardelli e Marcos Rocha, ex-companheiros de Atlético-MG, bateram um papo no gramado entre uma atividade e outra.

O Grêmio ainda treina na tarde desta sexta-feira no CT gremista, com o início com portões fechados. Com 14 pontos, o time de Renato Gaúcho é o 10º colocado no Brasileirão, dois atrás do rival Inter. O clássico 421 ocorre às 19h de sábado, no Beira-Rio.



Veja também