O atacante Pepê está à disposição para o jogo com o Sport, nesta quinta-feira, às 19h. O jovem do Grêmio treinou na manhã desta quarta-feira com o restante do grupo e vai ser observado pela comissão técnica. Já Maicon ficou fora da atividade e deve ser desfalque.

O trabalho na manhã desta quarta teve ajustes táticos de Renato Portaluppi ao time e também o tradicional recreativo na véspera das partidas. Pepê esteve normalmente integrado aos trabalhos. Assim, ele deve aparecer para o jogo desta quinta.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.

Pepê aparece no fundo em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê aparece no fundo em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante não teve lesão detectada na coxa esquerda após deixar a primeira partida da final do Gauchão com desconforto. Antes do segundo jogo, fez teste, acusou dores e por isso ficou fora da decisão da Arena.

Já o volante Maicon treinou nesta terça, mas ficou fora do trabalho desta quarta-feira. Já havia ficado no banco na decisão do Gauchão e apresenta dores musculares. Por isso, a tendência é que não fique à disposição de Renato.

A dupla foi desfalque na derrota para o Caxias, no domingo. Maicon ficou no banco, apesar de dores musculares, e entrou no fim do jogo. Segundo apurou o ge, o Grêmio vai com força máxima para a partida depois do título conquistado no domingo.

O Grêmio informou que os 64 testes do método RT-PCR tiveram resultado negativo. Assim, todos estão liberados para atuar na partida. No Brasileirão, o Tricolor é 12º colocado, com sete pontos conquistados — são quatro empates e uma vitória até o momento na competição.



Veja também