Um dos principais jogadores do Grêmio está de volta e foi titular no domingo. Pepê atuou ao lado de Villasanti e foi um dos responsáveis por fazer a saída de jogo no empate sem gols com o Fortaleza. No segundo tempo, precisou ser substituído por cansaço, o que não impediu que fosse avaliado como o “melhor em campo” pelo técnico Renato Portaluppi.

A última vez que Pepê havia entrado em campo foi em 19 de março, quando o Tricolor perdeu para o Ypiranga no jogo de ida da semifinal do Gauchão. Ainda no primeiro tempo da partida, o jogador sofreu uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda.

Totalmente recuperado, o volante reapareceu entre os titulares no domingo. Pepê atuou por 73 minutos contra o Fortaleza. O jogador atuou mais recuado que Villasanti e foi importante na criação das jogadas, inclusive recebendo elogios de Renato.

– Pepê foi o melhor em campo. Eu só tirei o Pepê porque está voltando e ele pediu para sair – disse o técnico.

– Feliz com a minha volta, dois meses parado, me senti bem. Foi só um cansaço mesmo, de ficar dois meses parado. Vamos continuar trabalhando, o ano é longo e temos muito para conquistar – celebrou Pepê.

Pepê em empate do Grêmio com o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê em empate do Grêmio com o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois que foi substituído, o volante precisou fazer um tratamento com gelo na coxa esquerda no banco de reservas, mas não preocupa para a sequência de jogos do Grêmio.

– Falei com o Renato, estou à disposição, meu objetivo é jogar todos os jogos. Já deu para descansar em dois meses. Meu objetivo é jogar todos os jogos, foi uma lesão considerada grave, abriu muito meu músculo. Não foi nem o sprint, foi o choque da lesão. Me senti muito bem hoje (domingo), fisicamente me senti bem, a perna ficou pesada, mas na quarta estou bem para jogar – garantiu.

Contra o Fortaleza, Pepê foi o líder de passes certos, com 55, líder de desarmes na partida, com seis, e foi o jogador que mais recebeu faltas, com cinco sofridas. Os números ajudam a explicar a importância do jogador para a equipe gremista.

Depois do jogo, o volante também falou sobre o momento instável do Grêmio na temporada. O time vive uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e está em busca do futebol que desempenhou no Gauchão.

– É um esquema, todos nós fazemos parte disso, estando em campo ou não. Somos responsáveis, são cinco jogos e uma vitória só. Estamos procurando sempre em melhorar, evoluir, é continuar trabalhando. A resposta é o trabalho. Estamos no caminho certo, precisamos melhorar em vários aspectos e estamos trabalhando – disse Pepê.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida começa a partir das 19h30. No Brasileirão, o Tricolor é o 11º colocado, com oito pontos.



Veja também