Pepê reforça interesse do Grêmio no Brasileiro e revela “sonho de criança” em atuar no Maracanã

Atacante deve ser titular da equipe alternativa gremista no sábado, contra o Flamengo

7 de agosto de 2019 - Às 06:24
Foto: Eduardo Moura

A indicação dada pelo técnico Renato Gaúcho no treino da tarde desta terça-feira significa a realização de um sonho para Pepê. O jovem atacante deve iniciar uma partida pela primeira vez no Maracanã, templo sagrado do futebol brasileiro, no duelo com o Flamengo, às 19h do sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Apesar de mais uma partida a ser disputada com reservas, o Grêmio mantém o discurso de estar focado na competição. E Pepê deixa isso bem claro.

Renato falou que não é obrigação do Tricolor disputar o título por dividir as atenções com Copa do Brasil e Libertadores. Mas também afirmou que o clube não abriu mão do Brasileirão. O atacante Pepê admitiu, no entanto, que os gremistas não apresentaram os resultados esperados até o momento.

– Estamos devendo um pouco no Brasileiro, mas estamos focados. Não vamos abrir mão do Brasileiro. É um campeonato muito importante para nós, ainda mais para nós jovens que estamos nos firmando. É manter o foco, aproveitar as oportunidades para dar resultados ainda melhores – explicou o jovem.

A probabilidade é que Pepê comece como titular no setor ofensivo, junto com Luan, Diego Tardelli e o estreante Luciano. Ainda em processo de afirmação no elenco principal, o jovem terá a primeira experiência da carreira no Maracanã, algo com que sempre sonhou desde criança.

– Se começar a partida, vai ser o primeiro jogo, a gente sabe da história do Maracanã. Desde pequeno assistimos aos jogos de todos os clubes e seleção brasileira. Jogar lá é um sonho desde pequeno, se tiver oportunidade vou aproveitar da melhor maneria possível para poder ajudar minha equipe e dar uma sequência boa no Brasileiro – revelou o atacante.

O provável time para o duelo com o Flamengo tem Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. O Grêmio volta a treinar na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho.



Veja também