Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio decide na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor carregará o DNA das categorias de base e tem uma “dinastia” a zelar no setor ofensivo.

Os jovens Ferreira, Isaque e Pepê devem repetir ao lado de Diego Souza o quarteto de ataque tricolor da vitória por 1 a 0 na Arena, no primeiro jogo do confronto. Inclusive, dois deles tiveram participação direta no gol: Isaque arrancou da defesa, acionou Pepê e recebeu de volta para balançar as redes.

As funções exercidas pelo trio ganharam evidência nos últimos anos justamente pela “linha de produção” na base gremista. Luan e depois Jean Pyerre mantiveram a tradição dos pratas da casa na armação. Na ponta esquerda, Pedro Rocha e Everton Cebolinha se adonaram da posição recentemente.

Pela direita, Alisson é o titular, mas está machucado. O nome reconhecido do setor antes dele era Ramiro, que foi contratado já profissional do Juventude, mas também tem passagem pelo sub-20 gremista no início de 2013.

— Nós que subimos ao profissional do Grêmio sabemos o quão difícil é. Quando chegamos e damos de cara com o Renato, ele dá total liberdade, nos deixa bem à vontade. Sempre nos cobra ousadia na frente, que a gente jogue solto, que a gente cobre, que a gente aceite a cobrança. São fatores que ajudam dentro do campo — comentou Isaque após a vitória da semana passada.

O trio formado em casa ganha espaço também pelas ausências de Robinho e Luiz Fernando, que não podem jogar na Copa do Brasil.

Os gols do trio em 2020

  • Pepê – 10 gols em 28 jogos
  • Isaque – 4 gols em 28 jogos
  • Ferreira – 2 gols em 15 jogos
Isaque e Ferreira em campo pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Isaque e Ferreira em campo pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além do gol contra o Juventude, Isaque armou a jogada do segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última segunda-feira, pelo Brasileirão.

Antes, Ferreira havia marcado o gol da vitória sobre o Athletico, na Arena da Baixada, também pela Série A. Pepê é o vice-artilheiro gremista no ano, com 10 gols.

A boa fase dos garotos pode ser ampliada com uma classificação às quartas da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude a semana passada, o Grêmio pode até empatar que estará na próxima fase. O duelo no Alfredo Jaconi começa às 21h30 desta quinta-feira.



Veja também