Pepê faz dois, Grêmio bate o Botafogo e se afasta do Z4

Tricolor derrotou o Botafogo na Arena por 3 a 1

14 de outubro de 2020 - Às 21:11

O Grêmio recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira pela 16ª rodada na Arena e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Diego Souza e Pepê, duas vezes.

Com o resultado, o Grêmio volta a vencer e se afasta um pouco da zona de rebaixamento.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Rodrigues, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Maicon, Robinho, Alisson, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O time carioca iniciou a partida buscando o ataque mas aos poucos foi o Grêmio que passou a ter maior posse e a atacar. O Botafogo estava bem compactado na defesa, mas ainda assim buscando contra-ataques.

Aos 33 minutos, o Grêmio chegou rápido ao ataque, Robinho levantou para Alisson na segunda trave que cabeceou no meio para Diego Souza completar para as redes, abrindo o placar. O Tricolor tinha o controle da partida.

O Botafogo conseguiu empatar o jogo da única forma possível que poderia. Bola aérea. Aos 41, Matheus Babi aproveitou sobra na área após levantamente em cobrança de falta e empatou o jogo na Arena.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, Victor Ferraz cruzou, a bola sobrou na entrada da área para Alisson que encontrou Diego Souza na área, este escorou para Pepê que fuzilou o goleiro Diego Cavalieri, desempatando a partida logo cedo na etapa final.

Aos 7, Diego Souza chutou jogador do Botafogo. O VAR avisou o árbitro que revisou o lance e expulsou o atacante gremista. Após o lance, o time carioca passou a atacar mais e Matheus Babi obrigou Vanderlei a fazer boa defesa aos 13 minutos após falha da zaga.

Apesar disso, o Grêmio conseguiu ampliar. Aos 20 minutos, linda troca de passes gremista pela direita, que acabou num bom passe de Victor Ferraz para Pepê tocar na entrada da pequena área tirando de Cavalieri, amplicando o placar: 3 a 1.

O Botafogo não teve poder de reação mesmo com um homem a mais em campo e a partida se encaminhou ao final.



Veja também