Apesar das idas e vindas quanto ao local, o clássico Gre-Nal está confirmado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O atacante Pepê, do Grêmio, admite que o retorno em um duelo com o maior rival, 130 dias depois do último encontro, dá ainda mais “friozinho na barriga”.

O jovem admite a ansiedade dos jogadores pelo retorno das partidas oficiais. O Gauchão será retomado nesta quarta-feira com o Gre-Nal. O último jogo com público no Rio Grande do Sul foi justamente o duelo válido pela Libertadores, dia 12 de março. Há exatos 130 dias.

— Sem dúvida a gente fica com friozinho na barriga, é um jogo muito importante, ainda mais na volta do futebol. A gente não queria ter parado, estávamos vivendo um bom momento, mas infelizmente tivemos a Covid. Nos cuidamos bastante, nos preparamos e vamos buscar fazer nosso melhor para fazer um excelente jogo — comentou Pepê.

“É bem estranho. Quem está acostumado ao ambiente com torcida, imprensa, vai ser tudo novo para a gente. Mas estamos focados”

Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor realizou os testes para Covid-19 neste domingo e ainda aguarda os resultados. A concentração dos atletas se inicia nesta segunda-feira, com mais um treino nesta terça no CT Luiz Carvalho e depois a viagem a Caxias do Sul.

— A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É um clássico dos maiores do Brasil e do mundo. Tem um peso enorme aqui na cidade para os torcedores. Mas fizemos um excelente trabalho e tenho certeza que vamos dar nosso melhor para conseguir um bom resultado — opinou o atacante.

Depois do clássico, o Grêmio retorna a Porto Alegre e se mantém concentrado. O acesso ao CT Luiz Carvalho também passará a ser mais restrito ainda a partir deste novo momento de retomada dos jogos.



Veja também