De alma lavada. Assim ficou Pepê após marcar o gol no empate por 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão. O atacante encerrou um jejum de 10 jogos em balançar as redes. Mais do que isso: igualou os gols de Everton pelo Grêmio em 2020.

O gol dá confiança para o novo titular na vaga justamente de Cebolinha, negociado com o Benfica, de Portugal. O atacante chegou a três gols em 14 jogos e igualou os números do antecessor. Há apenas uma diferença: Pepê jogou 827 minutos, enquanto Cebolinha somou 1.247 minutos em campo.

Não só o gol, mas o rendimento do atacante de 23 anos desde que ele assumiu a titularidade renderam elogios do técnico Renato Gaúcho após o empate no Maracanã.

– Perdemos o Everton, que foi importantíssimo. Temos que contar com o Pepê, já faz parte do grupo há muito tempo, sempre jogou muito bem. Foi muito bem além do golaço, dá bastante confiança para ele nos próximos jogos – comentou o treinador em entrevista coletiva.

Pepê comemora gol contra o Flamengo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê comemora gol contra o Flamengo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A última vez que Pepê havia balançado as redes foi no dia 8 de março, na vitória por 1 a 0 contra o Pelotas, na Boca do Lobo, pelo Gauchão, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia.

Resta saber se Pepê terá sequência no provável time misto que o Grêmio pretende escalar contra o Vasco no próxima domingo, às 16h, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é atualmente 6º colocado com seis pontos.



Veja também