O atacante Pepê divulgou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem de despedida do Grêmio (assista abaixo). O atacante de 24 anos está negociado com o Porto e viaja até quinta-feira para Portugal. Ele está em Foz do Iguaçu com a família neste momento.

No vídeo, Pepê narra seus sentimentos ao realizar sonhos, como por exemplo ser jogador profissional pelo Grêmio. O atacante também lembra gols marcantes pelo Tricolor, com destaque para o gol no segundo Gre-Nal válido pela Libertadores, uma vitória de 1 a 0 no Beira-Rio.

Eu poder realizar o maior sonho meu, que era ser profissional do Grêmio, é algo incrível. Um sentimento inexplicável. (…) O meu recado é meu muito obrigado por tudo, todo suporte, todo carinho, todo apoio.

Pepe fez seu último jogo pelo Grêmio no dia 23 de maio, no empate em 1 a 1 com o Inter, que resultou no título do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, ele ficou minutos no gramado após a partida se despedindo da Arena. O jogador entrou no segundo tempo e não marcou gol.

O atacante não atuava desde a vitória sobre o Novo Hamburgo, no dia 18 de abril, por conta de desconforto no quadril. Recuperado, Pepê pediu para jogar e foi relacionado para o duelo com o Aragua, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

O atacante foi vendido pelo Grêmio em fevereiro, por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões na cotação da época). Ele deixa o clube com 143 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Confira o texto da despedida de Pepê:

Meu nome é Eduardo Gabriel Aquino Costa, tenho 24 anos, mais conhecido como “Pepê” desde pequeno.

Todo jogador sonha em jogar em alto nível em um dos grandes clubes do Brasil. Eu poder realizar o maior sonho meu, que era ser profissional do Grêmio, é algo incrível. Um sentimento inexplicável.

Você poder compartilhar o vestiário, treinos, jogos, a amizade que cada um tinha com você. E para mim foi um sonho realizado, um clube do tamanho do Grêmio, com jogadores de muita expressão e eu estar vivendo tudo aquilo foi muito incrível.

Pepê divulgou vídeo de despedida do Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram Pepê

Pepê divulgou vídeo de despedida do Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram Pepê

A palavra que eu levo é realização. Por realizar meu sonho de ser jogador profissional, realizar o sonho de poder dar uma vida melhor para minha família. Por estar vivendo tudo isso.

Para mim foi algo inacreditável, sabe? Praticamente uma noite perfeita. Era o segundo jogo da história do Gre-Nal na LIbertadores. Poder fazer meu centésimo jogo com a camisa do Grêmio, em uma noite tão especial, onde eu pude fazer um gol, pude ajudar a minha equipe a conquistar a primeira vitória na história, foi algo incrível. Ficará marcado na história dos Gre-Nais da Libertadores.

Quero que saibam que sempre procurei dar o meu melhor, a minha vida dentro de campo. Procurei ao máximo retribuir todo esse carinho ao clube, aos torcedores. Então, o meu recado é meu muito obrigado por tudo, todo suporte, todo carinho, todo apoio.



Veja também