Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Logo após o Grêmio vencer o Cuiabá por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena, Pepê deu entrevista na saída do campo e vibrou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Ele ainda relembrou a eliminação na semi de 2019, quando desperdiçou o último pênalti contra o Athletico-PR.

O atacante não marcou o dele, mas deu duas assistências para os gols de Diego Souza contra o Cuiabá, que decretaram o placar do jogo ainda no primeiro tempo. O Grêmio havia vencido a ida por 2 a 1 e garantiu a primeira vaga nas semifinais da competição.

– Graças a Deus a gente vem mantendo nosso ritmo de jogo, fazendo grandes jogos, consequentemente vem vindo as vitórias. Mais uma grande partida, um belo resultado. Mais uma semifinal. Agora concentração total no Brasileiro – comentou o jogador na saída do campo.

Curiosamente, o Grêmio volta a semifinal pela segunda vez seguida, após uma eliminação nos pênaltis para o Athletico-PR em 2019, na Arena da Baixada. Pepê foi o responsável por desperdiçar a última cobrança, mas ele garante que evoluiu de lá para cá e aprendeu com os erros.

– Todo mundo sabe o que aconteceu ano passado. Eu levo aquilo lá como aprendizado, evolui bastante depois daquele dia. Tenho certeza que ainda vou dar meu melhor para levar o Grêmio a final – finalizou.

Com a vitória, o Grêmio aguarda o vencedor de Flamengo e São Paulo, que se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Morumbi. O Tricolor volta a campo no domingo, às 20h30, para enfrentar o Corinthians pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.



Veja também