Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Godoy Cruz na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores e confirmou a classificação ao vencer o time argentino por 2 a 1, fechando o placar agregado em 3 a 1 já que havia vencido a partida de ida por 1 a 0.

Os gols gremistas foram marcados por Pedro Rocha, um em cada tempo, e a vitória foi de virada. Assim, o Tricolor acaba com o fantasma de ter sido eliminado nas oitavas da competição nas últimas edições.

Nas quartas de final, o Grêmio encara o vencedor de Botafogo e Nacional (URU) que decidem a vaga nesta quinta-feira, no RJ.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O time argentino começou a partida indo para cima do Grêmio. Aos 4 minutos, Garro recebeu lançamento, ganhou de Cortez e bateu para boa defesa de Grohe. Aos 7, após cobrança de escanteio, Michel cabeceou para trás e quase fez gol contra, Grohe salvou.

O Godoy Cruz abriu o placar aos 14 minutos. Javier Correa arriscou de fora da área, no meio do gol, e Grohe não conseguiu defender, sofrendo o gol por cobertura. O Tricolor assustou na sequência com Luan arriscando chute e acertando a trave.

Aos 28 minutos, Luan cruzou forte, o goleiro soltou, Barrios dominou e cruzou rasteiro para a área onde estava Pedro Rocha que empurrou para as redes. O jogo a partir daí ficou nervoso, com cartões e faltas e as duas equipes buscando o gol, mas a etapa inicial se encaminhou ao final mesmo no 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Grêmio não quis dar chance para o azar e partiu para cima do time argentino. Mas, o Godoy também tentava chegar e não se defendia, pois precisava do resultado. Aos 13 minutos, Geromel puxou contra-ataque, tocou para Luan que achou Barrios na área. O atacante bateu, acertou a trave e no rebote Pedro Rocha apareceu para virar o jogo, 2 a 1.

Após o gol, o Godoy Cruz partiu para o ataque, colocando ainda mais atacantes em campo, mas foi o Grêmio que cresceu ainda mais na partida, mesmo com a vantagem no confronto.

O Tricolor estava bem defensivamente e não dava espaços para o time argentino, que não conseguia criar chances claras de gol, mesmo precisando de dois gols. No fim do jogo, Michel ainda fez uma falta dura e acabou expulso, tomando o segundo amarelo. O confronto terminou com o Tricolor classificado.



Veja também