Pedro Rocha destaca esforço para evitar gols perdidos

Atacante do Grêmio comentou sobre o desgaste físico após diversos jogos seguidos

7 de junho de 2017 - Às 17:01
Foto: Lucas Uebel

O time do Grêmio, além de bem entrosado, está encaixado. O atacante Pedro Rocha faz parte dessa boa fase tricolor e vem recebendo elogios do técnico Renato Portaluppi por cumprir bem com sua função tática. Porém, o atleta sofre críticas pelas oportunidades de gols desperdiçadas. Em entrevista coletiva pós-treino, nesta quarta-feira, o jogador destacou que está aprimorando a sua finalização. “Dentro de campo eu não vou conseguir fazer todos os gols que crio. Tento me esforçar mais nos treinamentos para minimizar esses erros. Sempre peço para treinar depois dos trabalhos no CT, mas às vezes não é possível por causa do desgaste”, disse.

Para disputar a posição com o jovem atleta, Renato tem as opções de: Miller Bolaños, que voltará de lesão, e Beto da Silva, que se recuperou de um desconforto. “Eu busco fazer o meu trabalho a cada dia, assim como todos da posição. O Renato tem suas opções e vai optar por quem estiver no melhor momento. Todo mundo vai querer jogar para ajudar o clube. Se eu estou sendo escalado é porque meu trabalho está sendo reconhecido”, declarou o atacante.

A direção do clube sempre destacou a união do elenco. “Nosso vestiário é muito bom, todo mundo se dá bem. Isso facilita para quem chega no Grêmio e quer mostrar seu futebol. Todos querem fazer seu melhor pelo clube aqui”, finalizou Pedro Rocha.

O Tricolor viaja para Chapecó na tarde desta quarta-feira. A equipe do técnico Renato Portaluppi enfrenta a Chapecoense na noite desta quinta, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.



Veja também