
O palco não será estranho e certamente vai reavivar memórias felizes. Até por isso, talvez, não pareça tão hostil há menos de um mês do reencontro. O sorteio da Copa do Brasil, realizado na manhã desta segunda-feira, definiu que o Grêmio vai decidir a semifinal contra o Cruzeiro, no dia 23 de agosto, no Mineirão, palco de dois gols de Pedro Rocha na conquista do ano passado. Na manhã desta segunda-feira, o atacante concedeu entrevista e minimizou a ordem dos duelos com os mineiros.
O atacante elogiou o Cruzeiro e sua qualidade, mas afirmou que o Grêmio não se preocupa muito onde vai jogar. Até o momento, na campanha de 2017, decidiu fora de casa contra Fluminense e Atlético-PR, em oitavas e quartas de final, respectivamente. No ano passado, a semi contra o Cruzeiro teve o primeiro jogo em Belo Horizonte, com vitória por 2 a 0 dos gaúchos, e volta em Porto Alegre, empate em 0 a 0.
– Vai ser diferente do ano passado, é ao contrário, mas não costumamos nos preocupar muito. Indpendenete de decidir ou não em casa, temos que nos portar da mesma maneira nos dois jogos. Foi diferente ano passado, conseguimos fazer um bom resultado lá e em casa conseguimos fazer um grande jogo, não fizemos gols, mas tínhamos feito no primeiro jogo o placar. Não temos que nos preocupar com isso, é concentrar para fazer um grande jogo em casa e para decidir lá – opinou o camisa 32 gremista.
Em 2016, Pedro Rocha marcou dois gols na final, contra o Atlético-MG, e ficou marcado como personagem do jogo no Mineirão. Além de ser decisivo no placar de 3 a 1, ainda acabou expulso e ficou fora da decisão na Arena. Perguntado sobre o seu retorno ao Mineirão, tratou de afirmar que o jogo coletivo é a grande qualidade gremista.
– O Cruzeiro é uma grande equipe, ano passado já foi difícil, tem algumas coisas novas, acredito que o time do Cruzeiro vai vir forte também. Nosso principal jogador é o coletivo, é muito forte, tenho certeza que como vem aparecendo o futebol coletivo, o individual vai se sobressair – disse o atacante.
O Tricolor volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 18ª rodada do Brasileirão. Luan, Lucas Barrios, Edílson e Pedro Geromel são desfalques para Renato. Por outro lado, Arthur e Léo Moura devem voltar ao time titular. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur e Michel; Ramiro, Everton (Fernandinho) e Pedro Rocha.