Pedro Rocha admite falta de pontaria e promete evolução

Jogador iniciou no profissional do Grêmio no ano passado e tem sido titular na ausência de Giuliano

7 de fevereiro de 2016 - Às 10:32
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O jovem atacante Pedro Rocha se garantiu entre os titulares do Grêmio após a lesão de Giuliano e balançou as redes na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na primeira rodada do Gauchão. Deve atuar neste domingo contra o Coritiba mas não deixou de fazer uma autocrítica de si mesmo, dizendo que precisa melhorar a pontaria.

– Estou perdendo umas oportunidades que não sou de perder. Mas tenho que trabalhar bastante em cima disso para ajudar o Grêmio em todos os jogos. Acredito no meu potencial. Já ajudei bastante. Tenho que assimilar as críticas para dar a volta por cima, trabalhando, no dia a dia, corrigindo os erros. Só assim que as coisas vão melhorar. Quando você faz o movimento certo, as coisas tendem a dar certo – afirma o garoto.

O jogador busca aumentar seu rendimento, já que agora há muita concorrência no setor ofensivo da equipe. Henrique Almeida e Bolaños foram recentemente contratados e fazem com que Pedro Rocha busque espaço no time principal:

– É normal. O Henrique é mais um grande jogador que chegou para nos ajudar, então a gente confia e acredita no potencial de cada um. É mais um jogador para disputar com os atacantes – destaca o atacante.

Pedro Rocha começou no profissional do Grêmio no ano passado com Felipão. Em 44 partidas em 2015, anotou nove gols. Em 2016, foram três partidas e um gol marcado até então.



Veja também