Destaques do time sub-21, Pedro Lucas e Elias festejaram o título inédito do Brasileirão de Aspirantes conquistado pelo Grêmio em cima do Ceará na última quarta-feira, na Arena. No dia seguinte à festa, a dupla falou com o ge e se colocou à disposição para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento na Série A.

Pedro Lucas marcou uma vez na goleada de 4 a 1 contra o Vozão, assim como Elias, mas o centroavante terminou como artilheiro do time e da competição, com 12 gols.

– Dois sonhos realizados: ser campeão dentro da Arena e fazer um gol com as pessoas que amo, mais a torcida do Grêmio. Espero que em breve, no momento certo, chegará a oportunidade de ser campeão com o profissional – disse o meia.

– Não sou daqui, não nasci aqui. Mas de tempo em tempo você se torna cada vez mais gremista. Pesquiso jogos antigos, vejo o clima da Arena com torcida, você se identifica com o clube. Quando fiz os gols, eu olhei para torcida e me emocionei. Foi algo marcante na minha vida – complementou Elias.

Pedro Lucas e Elias foram os destaques do Grêmio no título do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Pedro Lucas e Elias foram os destaques do Grêmio no título do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Elias foi utilizado em jogos recentes do Grêmio no Brasileirão pelo interino Thiago Gomes e o novo técnico Vagner Mancini. A tendência é que esteja no banco de reservas contra o Palmeiras no domingo. A vontade é de entrar e ajudar o clube na luta contra o rebaixamento.

– Como estamos na transição, sabemos que precisamos fazer nossa parte. Mas ao mesmo tempo ficamos com a cabeça no profissional, pensando que temos que estar preparados. Tentamos trabalhar e focar nas duas coisas ao mesmo tempo – projetou Elias.Do dia para a noite podemos mudar a história do Grêmio.— Elias, atacante do Grêmio

Pedro Lucas acredita que o título do Aspirantes possa trazer uma esperança e até ajudar a melhorar o cenário tenso do clube na temporada.

– Conversamos bastante com a direção e comissão, tínhamos que dar o máximo pelo título e tentar dar uma energia boa para o profissional. Sabemos que o momento é difícil. Tenho certeza que com o trabalho que está sendo feito, se Deus quiser sairemos dessa situação – disse o meia.

Elias comemora gol do Grêmio contra o Ceará na final do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Elias comemora gol do Grêmio contra o Ceará na final do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Apoio do elenco principal

Uma curiosidade foi a presença na Arena de jovens que compõem o elenco principal e antes atuavam no time de transição. Mas não só eles. O lateral-direito Rafinha avisou Pedro Lucas que iria no jogo de volta da final. Outros membros da comissão técnica também estiveram presentes.

– Os guris da base estavam com a gente, Fernando Henrique, Bobsin, Léo Pereira, Ruan, Guedes. Fizemos um treino com o profissional antes dos dois jogos da final. Depois do treino, falamos com o Rafinha. Ele pediu para avisarmos quando fosse a final, que iria nos assistir. Avisei. No final do jogo vi que ele postou. É gratificante – finalizou Pedro Lucas.



Veja também