O zagueiro Pedro Geromel é hoje um dos principais jogadores da equipe do Grêmio. Considerado um dos pilares do time do técnico Roger, o zagueiro tem a esperança de vestir a camisa da seleção e em entrevista coletiva também comentou sobre os elogios recebidos do técnico.
– Se vocês dão a opinião de que eu deveria ir para a Seleção, é pelo futebol que eu tenho. O único jeito é continuar trabalhando igual ou melhor do que eu tenho feito, serve de motivação para que vocês continuem tendo essa mesma opinião. Eu trabalho para ganhar o jogo. Nem penso nisso (Seleção). Foco em ajudar o Grêmio no que for possível – explicou o defensor.
O jogador não pareceu frustrado por não ter sido chamado. David Luiz se machucou e Dunga convocou Felipe, do Corinthians. O zagueiro Gremista comentou sobre o assunto:
– Claro que assisti ao jogo. Torço bastante pela Seleção, o Dunga é o treinador que tem mais dificuldade em escalar, pelo fato de o Brasil ter jogadores de qualidade. Eu fico feliz de meu nome ser associado à Seleção, do pessoal estar falando sobre isso – disse Geromel.
O técnico Roger elegeu Geromel como um dos três melhores zagueiros que já trabalhou, ao lado de Thiago Silva, do PSG, e Mauro Galvão.
– Fico feliz, não sabia, mas para mim é uma honra enorme fazer parte desse trio que ele elegeu. São jogadores fenomenais, sempre fui fã deles. Isso só me motiva a continuar trabalhando e para jogar melhor ou igual do que tenho feito – completou.