Foto: André Feltes/Agência RBS

Ainda faltam os exames médicos e a rescisão de contrato com o Flamengo, mas Paulo Victor já fala como jogador do Grêmio. No desembarque em Porto Alegre, no início da madrugada desta terça-feira, o goleiro de 30 anos revelou que o acerto com o time gaúcho foi “muito rápido” e que estava de passagem comprada para voltar à Turquia, mas que mudou seus planos após o interesse gremista.

Reserva de Muralha no Flamengo, Paulo Victor foi emprestado em janeiro ao Gaziantepspor, da Turquia. O mesmo clube que contratou Wallace Reis do Grêmio. Mas, assim como zagueiro gremista, ficou sem receber salários e decidiu voltar ao Brasil, em junho. Estava de malas prontas para voltar a outro clube turco quando recebeu uma ligação do empresário Vinícius Prates, que intermediou o negócio.

– Foi tudo muito rápido. Como eu disse hoje era para eu estar me apresentando na Turquia, eu estava com tudo certo no novo clube e através do Vincíus Prates teve esse interesse. Teve uma sondagem duas semanas atrás, como tinha essa indecisão da Libertadores, da inscrição. Recebi um telefonema, cedi um pouco, o Grêmio fez um esforço e a gente conseguiu se ajeitar – disse o goleiro a emissoras de rádio ao desembarcar na capital gaúcha.

Paulo Victor deve assinar com o Grêmio até julho de 2019. Resta, no entanto, definir qual será o modelo do negócio. O Flamengo, clube com quem tem contrato até julho de 2019, ainda estuda se empresta o jogador até o fim de 2018 ou se rescinde o vínculo e o libera definitivamente. No novo clube, ele terá a concorrência de Leo Jardim, Bruno Grassi e do titular Marcelo Grohe, a quem elogiou na chegada.

– Aqui a gente tem que respeitar. Tem o Marcelo Grohe, que é um excelente goleiro, de nível muito alto. Chego para somar e para vencer com o Grêmio – concluiu PV.

A chegada de Paulo Victor supre uma carência na posição constatada pela direção. Os reservas Leo e Bruno Grassi não se mostraram no mesmo nível de Grohe quando precisaram substituí-lo. O primeiro é tratado com aposta e futuro titular, mas é considerado ainda inexperiente, enquanto o segundo perdeu espaço com Renato e hoje é o terceiro reserva.

Em maio, o Grêmio havia tentado a contratação de Matheus, campeão gaúcho com o Novo Hamburgo, após o término do Gauchão. No entanto, o Juventude já tinha assinado um pré-contrato com o jogador para a disputa da Série B e exigiu o pagamento de multa para abrir mão da exercer a contratação.



Veja também